Você passou meses planejando a inauguração de seu novo empreendimento: uma quitanda. Mas não uma quitanda simples, aquela seria "a quitanda"! Além de vender frutas e verduras, prestaria serviços de entrega: Frutas e verduras delivery . Já imaginou os moradores do bairro ao saberem da novidade?
Você planejou, estudou o mercado, encontrou um ponto estrategicamente localizado, e fez a lição de casa. Não havia muitos concorrentes: o supermercado mais próximo estava a uns oitocentos metros, distância razoável para quem prefere não tirar o carro da garagem. Depois disso, cuidou de montar as prateleiras, pensou em tudo: quem fosse comprar alface, teria que passar por uma barraca com diversos tipos de molho para salada. Seria mesmo um estouro!
Semanas próximas da inauguração, nem conseguia dormir, de tanta ansiedade!
Enfim... A INAUGURAÇÃO. Havia apenas um problema: ninguém sabia da sua loja!
As pessoas não conheciam o local porque o estabelecimento não foi divulgado. Ninguém ficaria olhando para dentro da loja simplesmente. A rua não era tão movimentada assim. Além disso, como se tratava de uma rua estreita, os pedestres que ali passavam não conseguiam observar o toldo. Ninguém anda na rua olhando para cima.
Na internet é a mesma coisa. De nada adianta um design bem planejado se as pessoas não sabem do seu site e se você não o utiliza em seu favor.
Para isso, a Interativ@ gerencia seu projeto aumentando o número de visitas do seu site utilizando estratégias de e-marketing que foram aprimoradas na prática. Veja algumas delas:
Campanha on-line utilizando banners interativos.
Análise do comportamento de seu público-alvo para descobrir qual a maneira mais eficaz de captá-lo.
Alteração do site para os mecanismos de busca localizem seu site.
Utilização de mecanismos estratégicos capazes de fazer com que seu site seja bem colocado nos mecanismos de busca (google, msn, uol, etc.)